sábado, 1 de maio de 2010

A Grande chance

Amadeu e Carmo estavam saindo do teatro, quando um funcionario do teatro disse que o maestro queria falar com ele, Amadeu foi contratado pelo maestro como seu secretario, e o maestro iria dar aulas a ele.Então parou de trabalhar na barbearia,Amadeu escreveu cartas a Paula, Mariana e Eustaquio contando as novidades.
Logo Amadeu descobriu que o caminho escolhido não era facil. Ele começou a fazer aulas de musica na casa do maestro.
Amadeu perguntou ancioso quando iria se tornar um cantor de verdade, e o maestro faou que demora algum tempo para se tornar cantor.
O maestro falou que ia ter um concurso de ópera e o prêmio era uma viagem de estudos a europa, Amadeu ficou interessado, e ele foi inscrito no concurso.

O Inesperado Acontece

Amadeu estava fazendo progressos no conservatório, e começou a fazer peças de música erudita.Amadeu se apaixonou pela ópera Turandot, então comprou um disco e começou a ouvir na velha vitrola do marido de dona Carmela, Amadeu cantava muito alto então os visinhos começaram a ouvir e gostaram da musica.
Um dia seu Carmo chegou na barbearia com 2 bilhetes do Teatro municipal e iriam estreiar justamente a Turandot mas o maestro era brasileiro,seu Carmo convidou Amadeu e o rapaz aceitou.
Quando a peça começou Amadeu começou a cantar junto e o povo estava adimirado e não sabia quem estava cantando, quando a peça acabou o povo gritou : BRAVO!.

A luta por um sonho

Amadeu foi a capital com um unico objetivo: estudar musica num bom conservatório.Mais como trabalhava muito ficou impraticével frequentar conservatórios musicais puclicos, pois funcionavam apenas em horário comercial. O trabalho era essencial, pois sem ele não iria ter como pagar as contas. Procurou muito um conservatório que funcionava anoite, que acabou achando.Mas para isso acontecer teria que ficar sem jantar e sair da barbearia.
Amadeu passou no teste do conservatório.
Amadeu escrevia muitas cartas para seus amigos,Paula,Mariana e principalmente Beatriz.Amadeu enviava muitas cartas a Beatriz, e a garota não respondia, então ele pediu a Eustaquio ver o que estava havendo.Então Eustaquio foi a casa de Beatriz e a mãe dela falou que ela estava ocupada e não podia receber visitas.Dona Carmela foi ajudar o garoto.
Amadeu queria muito que Beatriz mandace uma carta a ele, mas ela não mandava, mas um dia Eustaquio mandou uma carta a ele falando que ela passou numa faculdade de letras e estava morando em um convento de outra cidade, então Amadeu seguiu os concelhos de dona Carmela e irmã Paula: estudar e trabalhar. Logo ele ficou de férias e começou a frequentar um laboratório e esqueceu umas placas de culturas lá e aquilo virou um mofo ou fungo,e aquilo não era tóxico e combatia infecções nos humanos, e aquilo ficou na história revolucionaria da medicina ( e sua sorte voltou).

Segunda parte - Descobrindo um novo mundo

Amadeu acordou muito cedo, tomou banho e café na pensão para rapazes, onde morava desde que chegou na capital.Ele ia apé para o trabalho que ficava poucos quarteirões da pensão.Enquanto ele andava , ele lembrou de sua chegada a capital.Ele estava trabalhando em uma barbearia de seu Carmo.Seu Carmo adorava operas como Amadeu.Ele também gostava de histórias então contou uma história bem longa de uma princesa chinesa a Amadeu.




Nem falei nada sobre a história pois é muito longa.

domingo, 25 de abril de 2010

A Hora de Partir

Amadeu tentava falar com Beatriz, mas como ela estava com raiva de sua covardia o ignorava.
Ele quaria falar com ela e não conseguia então pediu para seu irmão Eustaquio falar com ela,e ela falou que nunca mais iria namorar com Amadeu, e Eustaquio falou a Beatriz: Se você ama ele de verdade ira esperar ele acabar o estudo de musica.Ela deu risada e falou que nunca faria isso.Na festa da formatura Amadeu falou sobre Mariana, seus amigos, professores e outras pessoas.
Quando Amadeu e Eustaquio sairam da formatura foram ao orfanato pois fizeram uma festa para eles.
Quando ele estava quase saindo deixou uma carta a Eustaquio para entregar a Beatriz.
Na carta tinha um poema, falava que ele amava ela e falou para esperar por ele.