sábado, 10 de abril de 2010

Um Choro na Madrugada

Paula cuidava de um orfanato.
Ela pegava crianças abamdonadas e tratava, escolhia nomes, batizava.
Um dia ela achou uma criança na roda do orfanato, a criança tinha um bilhete falando que seu nome era Amadeu.Além de Amadeu irmã Paula pensou em mais dois nomes: Pedro ou Rafael.Pedro significa rocha( o primeiro apóstolo de cristo.Rafael é o protetor, citado no velho testamento.
Desde cedo Paula sabia que queria ser freira.Seu pai não queria que ela fosse freira.
Ele era um fazendeiro rico e queria que ela não fosse freira.Sofia e Paula conversaram sobre como montaram o orfanato e Zaferinha um onibus velho.

+/-

Até agora o livro esta +/- legal.

Capítulo 4 - Encarando a Realidade

Amadeu começou a pensar no futuro, e foi falar com irmã Paula, ela o chamou para conversar no escritório, que era o lugar onde ficavam guardados os arquivos de todas as crianças que já haviam passado pelo orfanato.Amadeu pediu para trabalhar no orfanato e irmã Paula deixou.Eustáquio e Amadeu vão procurar emprego pela cidade,por coincidência seu Nestor dono de uma barbearia estava precisando de funcionários,então ele deu um emprego de meio período para não atrapalhar os estudos,os salários não eram bons mas os clientes davam gorjeta que adoravam Amadeu e de vês em quando eles pediam para ele cantar enquanto cortava o cabelo deles.com trabalho e escola juntos Amadeu quase não via Beatriz,só a via pela manhã e durante os recreios.De tarde a Mãe de Beatriz,que era modista a levava junto para o trabalho, que era visitar os clientes. Existia uma cliente em especial que Beatriz gostava de visitar: Dona Carolina. Ela era muito simpática e morava em um casarão herdado dos pais. Dona Carolina vê que tem algo de errado com Beatriz e a mãe explica que ela esta muito triste porque o pai não permite o namoro dela com Amadeu.

Encarando a Realidade

Capitulo 4 - 

Amadeu ficou pensando no seu futuro, até que decidiu falar com Irmã Paula. Ela o convidou para conversar no escritório, a onde ficava as fichas das crianças que por ali passaram. Amadeu pediu permissão para trabalhar e Irmã Paula concedeu o beneficio com muito orgulho dele. Eustáquio e Amadeu saem procurar emprego, já que Eustáquio sonhava em morar com a mãe em uma casinha, mesmo que sua mãe ficasse trabalhando no orfanato. Seu Nestor, dono de uma barbearia, por coincidência precisava de empregados. Ele então da o emprego aos dois jovens. Para não atrapalhar os estudos o trabalho era só meio período, saiam da escola, corriam até o orfanato, almoçavam e iam para a barbearia. O salário não era bom, mas tinha incluído a gorjeta dos clientes, que preferiam Amadeu e até pediam para ele cantar enquanto fazia a barba. Beatriz e a mãe saiam para sessões intermináveis de prova de roupa. Dona Carolina é uma moradora de uma mansão e começa a conversar com a mãe de Beatriz e com a própria Beatriz, que diz querer fazer faculdade de letras. Uma hora, Dona Carolina percebe que algo está acontecendo com Beatriz e pergunta. A mãe responde sobre o namoro escondido da filha e Amadeu. Dona Carolina vê que Beatriz está muito triste por o pai ter proibido-a de namorar Amadeu. 

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Logo

Logo, logo irei postar capitulos 4 e 5 ,t alvez capitulo 6

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Alteração

Uma alteração foi feita no texto do Marcelo, já que estava tudo em negrito.O negrito só serve para Título e partes importantes, não o texto inteiro.

Muahahhahahaha

é vdd

Fods

Agente e o único blog que está a trabalhar incansavelmente. Parabéns a nós.\o/

A Descoberta do Amor

Capitulo 3 -


Amadeu cresceu e ia para a escola junto com seus amigos do orfanato na Zaferina.Amadeu era um aluno aplicado, porem ele gostava mesmo era de música, tanto que pediu a irmã Letícia para que ensinasse-o a tocar piano, ela cedeu e ele acabou virando um tipo de assistente dela. Amadeu se tornou um homem forte,alto que voltava a ter a voz que perdeu na puberdade.O talento de Amadeu não passaria despercebido.Beatriz,quando ouviu a voz dele se apaixonou, já que estudavam na mesma sala de aula.Antes era só uma grande amizade, mas logo tornara um namoro escondido do pai de Beatriz,Carlos,que era um comerciante que tinha ciúmes em que a filha namorasse.Eles se encontravam no cinema aos domingos.Beatriz planejara aulas de Matemática desnecessárias só para ver Amadeu, desconfiado,Carlos chamou a filha e a proibiu de namorar Amadeu.Beatriz chorando e se queixando contou para Amadeu,que ficou magoado com isso.Irmã Paula foi a primeira a perceber que algo ocorrera.Amadeu contou tudo e irmã Paula lhe deu o amuleto que encontrou junto com ele na noite que foi deixado na roda do orfanato.Amadeu agradeceu e pensou que aquilo poderia mudar a vida dele.

"Ora,o que um amuleto pode mudar algo na vida pessoa?Se ele vender o amuleto talvez mude,não muita coisa mas mude.Vamo vê o que ele fará com esse amuleto."

O Tempo da Inocência

Capitulo 2 -

A cozinheira do orfanato Adelaide começa a fazer o café da manhã para as crianças.Nivaldo levava o leite toda manhã para o orfanato.Mariana chega com dois bebês, Amadeu e Eustáquio(que era filho dela),ela pede para que fique com Amadeu, já que ela se apegou a ele.As freiras deixam Mariana ficar com Amadeu.Amadeu cresceu junto com Esutáquio,aos 5 anos sabia ler e escrever e adorava música.Em um dia Irmã Letícia tocava o piano com as outras irmãs quando ambas ouviram uma voz cristalina e pura vindo lá do fundo capela.Ambas pensaram ser um anjo e quando foram ver era Amadeu cantando como um tenor.Logo ele entrou para o coral do orfanato e fizera tanto sucesso que o coral foi convidado a cantar na missa das onze na igreja do padre Antônio.

oloko

Já postei 3 é isso mesmo 3 capítulos!!!!!!!!!!

Terceiro Capítulo- A Descoberta do Amor

Amadeu cresceu e começou a ir para a escola junto com seus colegas do orfanato, mas Amadeu embora ele fosse um bom aluno ele gostava mesmo era de música,ele insistiu tanto para que irmã Letícia desse aulas a ele que ela cedeu, logo ele já sabia tocar piano e virou um assistente dela. Amadeu havia se tornado um garoto alto,forte... e ainda tinha uma voz de tenor não passaria despercebido. Beatriz uma das colegas dele havia se apaixonado por ele desde a primeira vez que o ouviu cantar,eles eram da mesma sala, primeiro viraram amigos logo depois passou para o namoro, mas o pai de Beatriz (Carlos) não permitia namoros, mas de vez em quando eles se encontravam depois da aula escondidos, certo dia o pai de Beatriz desconfiou do namoro e a proibiu de se encontrar com Amadeu,ela ficou aos prantos,ela contou a Amadeu que ficou abalado e como ele deixava claro que algo havia acontecido,irmã Paula logo percebeu e foi pergunta-lo o que havia acontecido depois de uma breve conversa ela o deu o medalhão que havia quardado por tanto tempo e disse para ele não tirar mais do pescoço e que achava que aquilo ainda seria útil para ele, então uma idéia surgiu na sua mente, que podia mudar o rumo de sua vida...


Tenso
Logo postarei o segundo e terceiro capitulo
Marcelo não precisa postar em negrito tudo '-'

Prólogo do livro "O Preço do Sucesso"

Prólogo

Carolina era uma menina muito alegre, seus pais se chamavam Alberto e Carla.Ela já morou em muitos lugares, pois seu pai era promovido, ela tinha 15 anos e era filha unica do casal.
Um dia seu pai mandou ela ver a casa nova.Era uma casa antiga, e com todos os moveis antigos (alugados).
No mesmo dia tinha outra surpresa seu pai mostrou um piano raríssimo para Carla.O sonho de Carla era ganhar um piano.
Depois que viram a casa foram jantar em uma lanchonete próxima,voltaram e escolheram seus quartos.Carolina escolheu um quarto rosa com flores.
Ela achou uma escrivaninha cheia de gavetas, e começou a olhar, tinha uma gaveta trancada,e Carolina ficou curiosa, pois ela achava que tinha algo valioso, mais não achava a chave.
Ela tentou dormir. Mas estava muito curiosa para abrir a gaveta, ela tentava e tentava, ai ela achou um grampo e tentou abrir, demorou um tempo, mais ela abriu.
Ela achou um diário de uma pessoa que chamava Carolina Meneses de Albuquerque.

Teste

Oi
Talvez eu ainda poste outro capítulo hoje mas ainda não tenho certeza

Capítulo 2 - Tempo de inocência

As freiras estão tomando café da manhã, quando mariana chega com Amadeu e seu filho biológico,Mariana conta a história de como irmã Paula o achou e pede para cuidar de Amadeu as freiras deixam.Amadeu e Eustaqui(filho de Mariana) crescem quase como irmãos.Irmã Letícia fez um coral no orfanato e Amadeu queria participar mas como era muito jovem não podia. Em um dia as freiras estavam reunidas cantando na capela quando de repente elas ouvem uma voz ao fundo cantando maravilhosamente então elas se viraram e viram Amadeu cantando, então Amadeu entrou no coral antes da idade certa e logo foi convidado para cantar nas missas de domingo.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Um choro na madrugada

Capitulo 1-


Um vulto preto desconhecido com um bebê em seu colo anda até um orfanato de freiras e deixa o bebê em uma roda que o levará até dentro do orfanato. Irmã Paula ouviu e correu pegar o bebê que estava com fome. Mariana, uma mãe que acabara de dar a luz, estava alimentando seu bebê e aceitou alimentar o bebê recém chegado. Irmã Paula curiosa olha um amuleto que havia sido deixado com o bebê e nele dizia: "O nome deste menino é Amadeu." Irmã Paula como sempre pensou nos nomes Rafael e Pedro estava triste por ter de colocar pais desconhecidos na certidão de nascimento. As freiras Sofia, Paula e Conceição conversavam sobre como conseguiram montar o orfanato e a "Zaferina"  um ônibus velho.

Minha opinião é que o livro parece ser legal, mas ainda não tenho certeza disso.

Daqui a pouco

Alex saindo do Dofus começo a ler o livro e postar ainda hoje.
A postagem abaixo ficou com uma parte maior que a outra foi um pequeno erro meu mas acho que não vai ser grande problema

O choro da madrugada

todas as freiras estavam dormindo quando uma delas ouvi ruídos então ela vai até o portão onde eram deixados os bebês abandonados e vê um pobre bebê com frio chorando, ela o pega no colo e o leva até o quarto de mariana uma menina que havia acabado de dar a luz quando entra vê mariana amamentando seu bebê no colo e pergunta se ela poderia amamentar esse bebê que havia acabado de ser abandonado e mariana diz que cuidara do bebê então irmã Paula a que havia encontrado o bebê achou um medalhão escrito esta criança se chama Amadeu, então ela decide ir registrar o bebê como era de costume ela escolheu dois nomes religiosos Pedro e Rafael para dar ao bebê mas ainda sim teria que colocar pais desconhecidos


Minha opinião é
Achei esse livro meio chato mas como só li um capitulo ainda não tenho certeza

segunda-feira, 5 de abril de 2010

oloco

Emocionante a Sue Ellen aki O: *---*,Bem vinda viu Sue Ellen :D

dãããããã

Num to afim de o livro não mas vou me esforçar ao maximo

AVISO

Comentários inuteis serão removidos, por isso comentem algo que faça sentido.

domingo, 4 de abril de 2010

oi

to sem criatividade não sei o que fala mas o enrico que que eu poste algo então pronto ta postado =p

Só um teste

Como o Marcelo não sabe mexer muito bem no pc eu fiz este perfil pra ele.

X.x

Quase todo mundo da classe não postou nada sobre o livro, inclusive nós. Mas logo começaremos a postar capítulos do livro.Tipo o Caio tem preguiça de postar algo nesse blog além dos comentários.Breve postaremos.Quando?Também não sei.